Grupo Desportivo e Cultural da Praia

Grupo Desportivo e Cultural da Praia (GDC-P) é parte integrante das Forças Armadas de Cabo Verde e tem por fim promover a educação física dos seus associados, estimular e dinamizar a prática desportiva e as atividades culturais.

Os estatutos do GDC-P foram aprovados em 23 de Março de 1979 e lançados no Boletim Oficial ao abrigo da portaria nº59/79 de 23 de junho de 1979. Desde então o GDC-P tem vindo a trabalhar na evolução da equipa de forma a torna-la cada vez mais competitiva e capaz de competir ao mais alto nível.

Sempre com o objetivo de levar a desporto para junto dos militares o GDC-P dá a oportunidade para todos terem a sua oportunidade de participar, desde que tenham as capacidades necessárias para apoiar e ajudar o GDC-P no seu desenvolvimento. Podem também fazer parte e participarem como atletas civis e pupilos que queiram por as suas qualidades ao serviço das Forças armadas.        

Atualmente as modalidades praticadas são futebol e andebol. No futebol possui uma equipa sénior masculino, que participa no Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul e no andebol possui um escalão de formação e sénior masculino e feminino, que participam no campeonato Regional de Andebol de Santiago Sul. 

 

 

  • Policlínica
  • Pupilos