O Centro de Reparação de Equipamentos

É um dos setores da Direção de Comunicações e tem como função dar assistência técnica a comandos e Serviços das Forças Armadas a nível da instalação, manutenção e reparação de equipamentos eletrónicos. É responsável também pela manutenção da rede informática do EMFA, dos Comandos e Serviços das Forças Armadas.

 O centro presta no âmbito da sua especialidade serviços a civis mediante uma cobrança de uma taxa simbólica em cada serviço prestado no equipamento.

No centro podem ser reparados os seguintes equipamentos: PC’s, Portáteis, impressoras, e outros como Televisões, DVD’s. Rádios, etc.

Para assegurar o trabalho, o Centro possui três técnicos informáticos, Tenente Sandro Baptista (Chefe do Centro), 1º sargento Iderlino Semedo e 2º Sargento Esmeraldo Gonçalves, um eletricista 1º Cabo Jorge Varela, dois 2ºs Cabo que cooperam na elaboração dos serviços que o Centro presta e dois soldados.

Em parceria com o IEFP o Centro acolhe estagiários para realizarem os seus estágios curriculares (dois meses) e também profissionalizante, com uma duração consoante a área de atuação do estagiário.

  • Pupilos
  • Policlínica