Comando de Pessoal

O Comando do Pessoal é o órgão central de Comando ao qual incumbe assegurar as atividades das Forças Armadas inerentes ao pessoal, de acordo com os planos e diretivas do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.

Organograma do Comando de Pessoal

Direção de Administração do Pessoal tem por missão gerir os recursos humanos das Forças Armadas assegurando a sua disponibilidade e conciliando as necessidades orgânicas com o desenvolvimento das carreiras.

Direção de Formação e Instrução tem por missão elaborar os planos e programas e controlar as atividades de formação e instrução nas Forças Armadas e ainda programar, coordenar e controlar as atividades de educação física e desportos.

Direção dos Serviços de Justiça e Disciplinatem por missão estudar e dar parecer sobre as matérias diretamente relacionadas com a administração da justiça e disciplina nas Forças Armadas e ainda estudar e dar parecer sobre as matérias relacionadas com o funcionamento da Polícia Militar.

Direção do Serviço de Accão Cívica tem por missão elaborar os programas de formação cívica e patriótica do pessoal e coordenar a sua aplicação nos órgãos e unidades das Forças Armadas e ainda promover o moral e bem-estar do pessoal das FA.

  • Pupilos
  • Policlínica