Forças Armadas de Cabo Verde realiza Palestras nas Escolas Secundárias da Cidade da Praia

 

No âmbito da comemoração do “Dia da Defesa Nacional” 6 de novembro, a Direção da Escola Militar do Estado Maior das Forças Armadas, organiza juntamente com a Delegação Escolar da Praia um Ciclo de Palestras com vista a sinalização da referida data.

 

A comemoração do “Dia da Defesa Nacional” foi institucionalizada pelo Governo, pela resolução nº 14/2011 de 7 de março, com o intuito de Sensibilizar, consciencializar e promover o engajamento dos Cabo-verdianos nas questões de Defesa Nacional e consequentemente, na dignificação e preservação da Pátria Cabo-verdiana.

 

Neste contexto e de acordo com a agenda, os ciclos de Palestra aconteceram, em algumas Escolas Secundárias da Cidade da Praia, como Miraflores e Pedro Gomes, 21 de setembro do corrente ano, e nas Escolas Secundárias Abílio Duarte, Amor de Deus, Manuel Semedo no dia 22 de setembro e Escola Técnica Cesaltina Ramos, no dia 25 de setembro de 2017.

 

A Missão das Forças Armadas de Cabo Verde, o dia da Defesa Nacional e o Serviço Militar Obrigatório “SMO” são os temas que foram apresentadas no Ciclo de Palestra ministrados aos alunos do 3 ciclo (11º e 12º ano de escolaridade) do Ensino Secundário, com o intuito de conscientizar e informar os jovens cabo-verdianos sobre a questão da Cidadania, Defesa e Segurança da Nação.

 

Salienta-se ainda que o programa geral de atividades em comemoração ao dia da Defesa Nacional vai ser extensiva, isto é, vai ser comemorado a nível nacional em todos os Comandos e Serviços das Forças Armadas.

  • Pupilos
  • Policlínica