CERIMÓNIA DE DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DO 1º CONCURSO LITERÁRIO E GRÁFICO NO ESTADO MAIOR DAS FORÇAS ARMADAS

 

No âmbito da comemoração do Dia da Defesa Nacional, 6 de novembro a Direção da Escola Militar em coordenação com a Delegação Escolar da Praia organizou o 1º Concurso Literário e Gráfico destinados aos alunos do Ensino Básico e das Escolas Secundárias da cidade da Praia.

O objetivo deste Concurso é sensibilizar e mobilizar alunos, professores e encarregados de educação sobre a importância da conceção do Dia da Defesa Nacional.

A cerimónia de divulgação de resultados do 1º Concurso Gráfico e Literário teve lugar no dia 6 de novembro do corrente ano, no Auditório do Estado Maior das Forças Armadas e foi presidida pelo Comandante da Guarda Nacional Tenente-coronel Armindo Alcides Garcia Sá Nogueira Miranda.

O concurso contou com a participação dos alunos das escolas do Ensino Básico do Pensamento, escola da Capelinha, escola do Girassol, escola Abela Terra Branca, escola Amor de Deus, escola Eugénio Tavares ASA, escola Júlia Costa Achada São Filipe e das  Escolas Secundárias foram Manuel Lopes Calabaceira, Regina Silva Achadinha, Domingos Ramos Platô, Abílio Duarte Palmarejo e Centro Educativo de Miraflores Palmarejo Grande, em que a representante da Delegação Escola da Praia , Senhora Maria do Céu Batista e professores representante das referidas escolas receberam certificados de participação no primeiro momento da cerimónia.

No segundo momento o mais esperado da cerimónia foi anunciado os vencedores de cada um dos níveis de ensino.

No Ensino Básico ficou no terceiro lugar o aluno do 5º de escolaridade da Escola Amor de Deus, Paulo Barros de Carvalhal, no segundo lugar ficou Edson, aluno 5º de escolaridade da Escola Júlia Costa de São Filipe e no primeiro lugar, a vencedora do concurso ficou a aluna do 5º de escolaridade da Escola de Capelinha, Diana Semedo.

 

No Ensino Secundário os classificados foram, no terceiro lugar ficou Delvany Suelma Alves Monteiro, aluna do 12º ano de escolaridade do Centro Educativo de Miraflores, no segundo lugar Caricia Lopes, aluna do 12 º ano da Escola Amor de Deus e no primeiro, a vencedora foi Debora Patrícia F. Garcia Monteiro, aluna do 11º ano do Centro Educativo de Miraflores.

A cerimonia terminou com a entrega de um exemplar da Constituição da República de Cabo Verde aos representantes das escolas do Ensino Básico e aos alunos e professores do Secundário com muitos aplausos, e ainda no espaço encontravam-se expos os trabalhos de todos os participantes do concurso.

  • Policlínica
  • Pupilos