AS FORÇAS ARMADAS COMEMORAM O “DIA DA DEFESA NACIONAL “- 06 DE NOVEMBRO DE 2017

No dia 06 de novembro comemorou-se o “Dia da Defesa Nacional” nas Forças Armadas. Para recordar a efeméride a Direção da Escola Militar das Forças Armadas programou um leque de atividades militares, culturais e recreativas a serem realizadas.

A comemoração do “Dia da Defesa Nacional” foi institucionalizada pelo Governo, através da resolução nº 14/2011 de 7 de março, com o intuito de sensibilizar, consciencializar e promover o engajamento dos Cabo-verdianos nas questões de Defesa Nacional e consequentemente, na dignificação e preservação da Pátria Cabo-verdiana.

Neste contexto e de acordo com o programa das atividades, do dia da comemoração foram realizadas as seguintes atividades:Alvorada/Campanhade Limpeza nas Unidades/Serviços, Formatura geral nas Unidades e Inicio das Atividades, Participação de Militares no Programa “show da manhã”, Receção e Visitas de Estudantes do Ensino Secundário da Praia nos Quartéis e no COSMAR, Receção de Estudantes participantes do 1º Concurso Literário e gráfico no Edifício do Estado Maior das Forças Armadas, Exposição de Trabalho dos Participantes e Cerimóniade Divulgação de resultados do 1º Concurso Literário e Gráfico.

A comemoração doDia da Defesa Nacional foi extensiva, a nível nacional em todos os Comandos e Serviços das Forças Armadas.

  • Policlínica
  • Pupilos