Encontro com o Dr. Luís Filipe Tavares Ministro da Defesa, com sargentos e Oficiais das Forças Armadas.

 

 

Realizou-se no dia 14 de março, no Edifício do Estado Maior um encontro entre o Ministro da Defesa, Dr. Luís Filipe Tavares e os Oficiais e Sargentos do Estado Maior, Escola Militar e Comando da Guarnição, tendo como objetivo recolher subsídios para serem implementadas na nova proposta do Estatuto dos Militares, proporcionar aos militares um espaço para colocarem as suas preocupações e para o Ministro da Defesa estar a parte do dia-a-dia da instituição castrense.

O encontro iniciou-se com palavras do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas a fazer um balanço do trabalho realizado pelas Forças Armadas e os constrangimentos que a instituição atravessa.

Segundo o Ministro da Defesa “existem grandes probabilidades de implementar novas ideias, novos desafios, melhorando a sociedade Militar, acreditando sempre na possibilidade de ter uma harmonia entre militares, com o intuito de ajudar uns aos outros não só nos momentos de alegria, mas também nos momentos de fragilidade.

Para o Ministro da Defesa o encontro era uma oportunidade única de ter uma conversa aberta com os militares presentes, ouvir as suas preocupações e aprender com todos de modo a identificar problemas para que os possa resolver.

Afirmou ainda, que vai estar sempre presente e que sente um enorme orgulho de ser o Ministro da Defesa, identifica-se muito com a sua função e que espera que a sua passagem por este cargo seja útil e que consiga deixar algo de vantajoso a instituição.

As principais preocupações colocadas foram a nível salarial, aprovação do novo Estatuto dos Militares, apoios a nível da saúde, educação, habitação e armamento.

No final o Ministro da Defesa relembrou que o país deve dar mais importância aos militares, pois sem eles não teríamos um país independente e democrático. Frisando que a condição militar é muito importante e que deve ser respeitado, valorizado e dignificado.

Encontros com o mesmo cariz serão realizados no comando da Guarda Costeira e nos comandos regionais, de forma a dar a todos os militares a oportunidade de serem ouvidos.

  • Policlínica
  • Pupilos