Comemoração do Dia da Unidade Justino Lopes

O comando da 3ª Região Militar comemorou no dia 18 de março o dia da Unidade Justino Lopes, com a realização de uma cerimonia militar presidida pelo Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Major-General Anildo Emanuel da Graça Morais.

O dia ficou marcada ainda pela inauguração do busto de Justino Lopes, patrono da Unidade, que é segundo o CEMFA, uma forma de conservar na memoria das novas gerações a vida de Justino Lopes, um combatente da liberdade da pátria que deu uma contribuição muito grande em prol da libertação nacional.

Para alem da inauguração do busto de Justino Lopes a cerimonia contou também com uma demonstração de Tatoo Militar, realizado pela Companhia de Fuzileiros Navais e uma demostração de técnicas de Controle de Tumultos, efetuado pela Companhia de Policia Militar.

O Comandante da 3ª Região Militar, Tenente-coronel Mário Furtado agradeceu o trabalho que os militares desse comando vêm realizando e reconheceu também a necessidade de mais investimentos a nível de formação pessoal.

Por sua vez o CEMFA afirmou que oportunidades como estas servem para revisitar a “rica história” da Unidade Justino Lopes, uma unidade e tem sabido cumprir as suas missões com eficiência e eficácia.

  • Pupilos
  • Policlínica