Forças Armadas de Cabo Verde

Centro de Informações e Relações Públicas

Av. Cidade de Lisboa /PRAIA                                                                          

TEL: 333 83 68                                                

 

- Nesta –

 

Terça-feira 25 de abril de 2018

 

Comunicado

As Forças Armadas de Cabo Verde, através do Centro de Informação e Relações públicas do Gabinete do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, vêm pela presente comunicar aos Órgãos de Comunicação Social do seguinte:

Assinala-se hoje 2 anos da tragédia de Monte Tchota que vitimou 11 (onze) pessoas, entre elas militares e cidadãos civis, incluindo estrangeiros. Para não deixar passar a data despercebida, as Forças Armadas de Cabo Verde realizaram uma homenagem às vítimas do trágico incidente.

A referida homenagem que teve inicio as 09H00, consistiu na deposição de uma coroa de flores no memorial das vítimas, no destacamento de Monte Tchota, seguida de uma missa que foi rezada no local.

A atividade que foi presidida pelo Comandante da Guarda Nacional, Tenente-coronel Armindo Alcides Garcia Sã Nogueira Miranda, contou com a presença da Embaixadora de Espanha Caridad Batalla Junco e familiares das vitimas, que aproveitaram o momento para prestar mais um tributo aos Militares e Civis falecidos em Monte Tchota.

O Centro de Informação e Relações Públicas do Gabinete do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas agradece a colaboração do órgão de Comunicação Social que dirige, na difusão da referida homenagem.

Com os melhores cumprimentos.

  • Policlínica
  • Pupilos