Granja de Fontes Almeida

Funcionando desde 1982 a Granja de Fontes Almeida é um sector de produção Agro-pecuária da Fundação Social das Forças Armadas e fica situado na zona de Fontes Almeida, Cidade de São Domingos.  

O principal objetivo desta Granja é a produção de bens Agro-pecuários para o abastecimento da cantina Militar e também para as pessoas da zona de Fontes Almeida.

O sector Agrícola é um sector com cerca de 1500 m2 cultivado, sendo os principais produtos cultivados: Tomate, Repolho, Pimentão, Cebola, Batata comum, e Cenoura. Nesse sector trabalham dois trabalhadores civis com o objetivo de garantir a produção com qualidade e quantidade, acompanhados de um técnico Agrícola que faz o controlo da qualidade dos produtos que são cultivados, o controlo de pragas e a fertilização do solo.

 

O sector da Pecuária é um sector onde envolve maiores cuidados devido a existência de vários animais, os produtos produzidos neste sector são: Carne de porco, carne de vaca, patos e ovos (a maior produção deste sector, com cerca de 1010 ovos dia). Neste sector trabalham somente militares e um técnico, com o objetivo de manter um maior controlo e seguimento das regras de segurança e de higiene. O técnico controla a qualidade dos produtos, e dá também assistência técnica veterinária.

Todos os produtos produzidos na Granja têm um destino certo que é a cantina militar, mas existem comerciantes que procura os esses produtos por serem de boa qualidade.


                                                                                 

                                                                Cantina Militar

A cantina militar é um espaço de comercialização dos produtos provenientes da Granja de Fontes de Almeida, com objetivo de fornecer aos militares produtos de boa qualidade e em tempo útil.

Funcionando desde os anos 80 a Cantina é um espaço que as Forças Armadas de Cabo Verde criaram para resolver alguns problemas sociais dos militares.

Neste espaço os militares tem a possibilidade de adquirirem produtos a credito e ainda produtos como verduras e legumes há um preço mais baixo que o existente no mercado.

Atualmente trabalham na Cantina 4 funcionários, sendo 3 militares e uma civil, sendo gerido pelo 2º Sargento Albertino Alfama.    

 

 

 

 

   

  • Policlínica
  • Pupilos