Grupo Desportivo e Cultural da Praia Andebol

O Grupo Desportivo e Cultural da Praia Andebol (GDC-P Andebol) aposta fortemente na dinamização e desenvolvimento do Andebol diante de militares, civis e pupilos, por isso aposta no escalão de formação e nas equipas de sénior masculino e feminino.

O GDC-P Andebol tem conseguido bons resultados ao longo dos anos e de ano para ano aperfeiçoando o seu jogo. Uma prova disso é o fato de alguns atletas do clube serem chamadas para representar a Seleção Masculina de Santiago, a Pré-Seleção de Sub-20 e a Seleção de Feminina de Cabo Verde.

O GDC-P Andebol conseguiu colocar na Pré-Seleção de Sub-20 Masculina 5 jogadores, na última Seleção Masculina de Santiago 4 jogadores e na Seleção Feminina de Cabo Verde 3 jogadores, algo muito positivo para o desenvolvimento do clube.

 

 

Na última época a equipa de Andebol Masculino foi campeão do torneio de abertura, a equipa de Andebol Feminino foi finalista vencido da Taça Praia e o treinador Carlos Teixeira que orienta ambas as equipas foi considerado o melhor treinador masculino de Santiago.

Um aspeto a destacar é o fato de que muitos jogadores que participam nos Campeonatos de Andebol terem tido formação e serem jogadores do GDC-P Andebol e depois saíram para outras equipas onde muitos deles acabaram por serem considerados os melhores.

   

  • Policlínica
  • Pupilos