Palestra sobre: Estratégia Nacional para a Cibersegurança

 

Decorreu no dia 27 de setembro do corrente ano no Auditório do Estado Maior das Forças Armada sita no edifício do EMFA, na Avenida Cidade de Lisboa, Várzea, uma Palestra alusivo ao tema: Estratégia Nacional para a Cibersegurança, proferido pelo palestrante, Major Paulo Jorge Costa, que se encontra em comissão de serviço na ANAC, e tendo como moderador Capitão Reinaldo Rodrigues.

Na Palestra foram apresentadas um painel com o tema “Por um Cabo Verde seguro no Ciberespaço”, contendo os seguintes tópicos:  contextualização, conteúdo e objetivos da ENCS, a cibersegurança como fator chave de desenvolvimento de cabo verde, objetivos estratégicos, princípios básicos, elementos essenciais, eixos de atuação, governança da ENCS.

A finalidade da Palestra tem como propósito transmitir, alertar e despertar os militares na questão da forma como podem fazer o uso da Internet lançando os seus dados de forma segura, sem por em causa a sua segurança e o da instituição onde trabalham.

O planeamento da Palestra enquadra-se no momento em que a instituição esta a organizar e reestruturar o Sistema de comunicação nas Forças Armadas, com meios mais rápido e eficazes na comunicação.

  • Policlínica
  • Pupilos