Palestra – “SÍMBOLOS NACIONAIS, UTILIZAÇÃO E SIGNIFICADO DAS PARTES CONSTITUINTES” no Auditório do Estado Maior das Forças Armadas. 

 

 

Aconteceu, hoje, dia 18 de outubro do corrente ano, no Auditório do Estado Maior das Forças Armadas uma Palestra, sobre o tema: “Os Símbolos Nacionais, Utilização e Significado das Partes Constituintes, que foi proferida pelo Tenente Euclides Mendes Moreira, Jurista e Secretário, Junto do Tribunal Militar de Instância, e moderado pelo Tenente-coronel Carlos Sousa Monteiro, Diretor da Escola Militar.

A palestra foi delineada com a finalidade de enriquecer ainda mais os conhecimentos dos militares e civis que laboram nas Forças Armadas nas questões da utilização e significado das partes constituintes dos Símbolos Nacionais.

Foram apresentadas na Palestra um painel com o seguinte sumário: Breve resenha histórica do percurso dos Símbolos Nacionais em Cabo Verde, 1975-2017; Significado dos Símbolos Nacionais; Consagração Constitucional; Elemento dos Símbolos Nacionais; Utilização dos Símbolos Nacionais nas Forças Armadas; com intuito de sensibilizar e estimular os militares a pautar ainda mais pelo respeito e a utilização consciente dos Símbolos Nacionais,  contribuindo assim de forma vital, patriótica e  nacionalista sobre esta questão.

Durante a palestra sucederam dois momentos; uma da apresentação e a outra de debate com intervenções pertinentes demonstrando a relevância do tema em destaque assinalando a necessidade de análise deste conteúdo e a forma da sua aplicabilidade nos estabelecimentos de ensino e nas outras instituições.

  • Policlínica
  • Pupilos