CONDECORAÇÃO DO DIRETOR NACIONAL DA DEFESA PELO REINO DE ESPANHA

A cerimónia de condecoração do Diretor Nacional da Defesa, o Tenente-Coronel Paulo Jorge Brito Lopes pelo Reino de Espanha com a Cruz de Oficial da Ordem do Mérito Civil aconteceu no dia 05 de dezembro, na Residência da Embaixadora do Reino de Espanha em Cabo Verde.

O ato foi presidido pela Embaixadora do Reino de Espanha, Senhora Caridad Batalla e contou com a presença do Ministro da Defesa, do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Membros do corpo Diplomáticos, Membros do Conselho Superior de Comandos, dirigentes do Ministério da Defesa e os familiares do homenageado.

Esta condecoração, conforme relatou a Embaixadora Caridad Batalla, é o “reconhecimento pelo excelente trabalho” que o Tenente-Coronel, Paulo Jorge Brito Lopes, enquanto Diretor Nacional da Defesa tem desenvolvido e ajudado a aprofundar as relações de cooperação entre Espanha e Cabo Verde e, em particular, através da Unidade de Operações Especiais. Destacou ainda o admirável profissionalismo do agraciado, e sentiu honrada em condecorar esse militar que, neste instante exerce essas funções.

O condecorado declarou que esta condecoração é uma “das surpresas mais agradáveis” da sua vida profissional e garantiu continuar a servir os “nobres interesses de Cabo Verde”, no quadro das suas atribuições, como militar e também na qualidade das funções que está a desempenhar, neste momento.

Segundo o ministro da Defesa a distinção do Tenente-Coronel Jorge Lopes é equitativamente uma “condecoração às Forças Armadas de Cabo Verde pelo excelente trabalho que têm feito com o Reino de Espanha”. Ainda para concluir enalteceu o homenageado como sendo é um “profissional sério e responsável”, que têm servido o país com responsabilidade e sentido de missão.

  • Pupilos
  • Policlínica