Ação de Promoção da Leitura nas Forças Armadas

No dia 18 de janeiro do corrente ano, realizou-se uma palestra sob o tema: “A Importância da Leitura na Formação do Cidadão”, no Auditório do Estado Maior das Forças Armadas, e foi proferidapela Curadora da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Professora Doutora Fátima Fernandes, no âmbito das atividades comemorativas do Dia das Forças Armadas em conjunto com a Biblioteca Nacional, numa Ação de Promoção da Leitura nas Forças Armadas.

Neste contexto e de acordo com o programa da cerimónia decorreu as seguintes atividades: apresentação da Palestra, Declamação de Poemas de Eugénio Tavares, Doação “Kit de livros” à Biblioteca do Estado Maior, Leitura e Assinatura do Memorando de Entendimento entre as Forças Armadas e a Biblioteca Nacional.

Seguiram duas intervenções da Curadora da Biblioteca Nacional, Professora Doutora Fátima Fernandes e do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Major-General Anildo Emanuel da Graça Morais enaltecendo a ação no seio dos militares.

O ponto alto da atividade da manhã do dia 18 de janeiro no Estado Maior foi a declamação de Poema com música do nosso saudoso Poeta, Escritor, Compositor e Jornalista Eugénio Tavares, filho da ilha das flores, ilha da Brava. 

  • Policlínica
  • Pupilos