COMEMORAÇÃO DO 51º ANIVERSÁRIO DAS FORÇAS ARMADAS,

15 de janeiro de 2018

No dia 15 de janeiro de 2018, comemoraram mais um aniversário das Forças Armadas, 51º Aniversário das Forças Armadas de Cabo Verde, “51 anos, servindo a Pátria”.

A celebração do quinquagésimo primeiro das Forças Armadas foi realizado com o brilho e honras dando seguimento a comemoração dos anos anteriores, com um leque de atividades militares, culturais, cívicas e desportivas á nível nacional que teve inicio no mês de dezembro de 2017 e terminará nos finais do mês de janeiro de 2018.

Com essas atividades as Forças Armadas pretendem demostrar a importância e razão de ser da instituição e a contribuição dos seus efetivos e colaboradores em prol do desenvolvimento da instituição, em particular e do país no geral.

O cerimonial militar que teve como palco o Comando da 2ª Região Militar na ilha do Sal aconteceu na rua 3 de agosto na Cidade de Espargo e contou com a presença do Ministro do Estado, Assuntos Parlamentares e Presidência do Conselho de Ministros e Ministro do Desporto, Dr. Fernando Elísio Freire, do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Major-General Anildo Emanuel da Graça Morais e entre outros ilustres convidados.

As comemorações do dia das Forças Armadas realizaram-se a nível Nacional no mesmo dia e mesma hora ao do ato central, nos Comandos da 1ªRegião Militar e Guarda Costeira (um ato conjunto único) e igualmente no Comando da 3ª Região Militar e Guarnição do Estado Maior das Forças Armadas.

Neste contexto e de acordo com o programa das atividades dos Comandos foram realizadas as seguintes atividades: Marcha Administrativa do Comando da 3º RM rumo a Cidade Velha, Minifeira de Livro no Quartel Jaime Mota, com vendas promocionais, apoio da Biblioteca Nacional, Demostração de Tattoo na Rua Pedonal, Platô, Atuação da Banda Militar e batucadeiras de Cidade Velha “Nos Erança” na Praça Alexandre de Albuquerque, Uma peça Teatral “Homem, Eterno Prisioneiro” pela Companhia de Teatro Grupo “Fladu Fla” no Quartel Jaime Mota, Quartéis abertos a população civil e Palestras no Estado Maior e nos Comandos e Serviços.

  • Policlínica
  • Pupilos