II EDIÇÃO DA CORRIDA MASSIVA DAS FORÇAS ARMADAS 10 KM

No dia 06 de janeiro, Sábado, realizou-se a II Edição da corrida massiva das Forças Armadas 10 km, no âmbito da comemoração do Dia das Forças Armadas, 15 de janeiro de 2018, sob o lema as “Forças Armadas de Cabo Verde 51 Anos, servindo a Pátria”.

A Corrida aconteceu no Largo da Quebra Canela, com concentração as 08h00 da manhã e inicio da partida as 09h00 local e as inscrições estavam abertas no Comando do Pessoal do Estado Maior das Forças Armadas, sita na Várzea edifício do Estado Maior e no local da corrida, Quebra Canela, nas categorias Sénior masculino e feminino, Veteranos masculino e feminino e Paraolímpicos.

Esta atividade estava inserida no programa geral das atividades em comemoração a esta efeméride, e aconteceu a nível nacional em todos os Comandos e Serviços das Forças Armada, Comando da 1ª, 2ª e 3ª Regiões Militares.

 

Os vencedores da II Edição da corrida massiva das Forças Armadas nas categorias acima referenciadas foram: no Sénior masculino 3º lugar Mário Cardoso, 2º lugar Edmar Andrade, e 1º lugar Wilson Cabral e no Sénior feminino 3º lugar Ana Moniz, 2º lugar Magda Moreira e 1º lugar Edna Lima; no Veterano masculino 3º classificado Nelson Gil Fortes, 2º lugar José Santos e 1º classificado Sargento-Chefe João Fonseca, Atleta militar e no Veterano feminino 3º  lugar Ana Tavares, 2º lugar Maria Júlia dos Reis e 1º lugar Celestina Garcia; e Paraolímpicos masculino T11/T46 3º classificado Lemuel Santos,  2º José Estalino e 1º classificado Anderson Delgado.

 

Os Militares vencedores da II edição da corrida massiva das Forças Armadas foram Aspirante Ailton Garcia no 3ºlugar, 2º sargento RC Aldomiro Dias no 2º lugar e no 1º lugar ficou o Tenente RC Jaílson Pina da Unidade de Operações Especiais do Comando da Guarda Nacional.

Os atletas Paraolímpicos cadeirantes e paralisia cerebral receberam premio conjunto pela participação na corrida massivas das Forças Armadas.

  • Pupilos
  • Policlínica