Visita do Presidente da Assembleia Nacional, Eng.º Jorge Maurício dos Santos ao Estado Maior das Forças Armadas e outras estruturas militares sediadas na Praia.

No dia 16 de fevereiro, sexta feira, o Presidente da Assembleia Nacional, Eng.º Jorge Maurício dos Santos visitou o Estado Maior das Forças Armadas e outras estruturas militares sediadas na Praia, com o objetivo de inteirar sobre o funcionamento, a organização e missão das Forças Armadas, bem como os ganhos e os desafios que se vêm conseguindo e as perspetivas para o futuro.

A visita iniciou-se com a receção do Presidente da Assembleia Nacional, Eng.º Jorge Maurício dos Santospelo Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Major General Anildo Emanuel da Graça Morais com as devidas honras militares, seguida de cumprimento aos Oficias Superiores, de um tete a tete na sala de visita do CEMFA e a apresentação do briefing sobre as Forças Armadas no Auditório do EMFA.

Após o briefing passaram a visita aos Comandos e Serviços, sediados no Edifício do EMFA que se cerrou com a assinatura do Livro de Honra do Estado Maior. Prosseguindo com a visita partiram para a Fundação Social das Forças Armadas (FSFA), as Instalações militares do quartel de Eugénio Lima: Escola Militar; Unidade de Operações Especiais; Policlínica Militar; Centro de Pupilos; Oficina Central de Reparação Auto; ao quartel “Jaime Mota, ao COSMAR e por último o quartel “Justino Lopes”; em Achada Limpa, assim deu-se o termino da visita.

  • Policlínica
  • Pupilos