ATIVIDADES EM RIBEIRA DA BARCA – SANTA CATARINA EM COMEMORAÇÃO AO 53º ANIVERSÁRIO DAS FORÇAS ARMADAS

 


Enquadradas nas atividades de comemoração do 53º Aniversario das Forças Armadas de Cabo Verde, foram realizadas um conjunto de atividades na localidade de Ribeira da Barca, concelho de Santa Catarina, onde este ano será realizado o Ato Central das comemorações.
Foram realizados uma Feira de Saúde, um concerto da Banda Militar e um Raid Anfíbio (desembarque numa praia) pela Companhia de Fuzileiros Navais. A referida Feira de Saúde, teve como parceiros a Câmara Municipal e as Delegações de Saúde e Educação de Santa Catarina e foi realizada na Escola Básica de Ribeira da Barca, onde foram efetuadas 162 consultas a adultos, 30 consultas a crianças e 4 consultas a acamados. Foram ainda realizadas 3 palestras, sobre os temas Suporte Básico de Vida em crianças e adultos, como dar Assistência a uma vitima de afogamento e sobre Higiene Oral.
O concerto da Banda Militar foi realizado na Praça e o Raid Anfíbio, com resgate de um prisioneiro aconteceu na Praia da localidade, contando todas estas atividades com uma grande assistência da população local.

  • Pupilos
  • Policlínica