Comando da Logística

O Comando da Logística é o órgão central de comando ao qual incumbe assegurar as atividades das Forças Armadas inerentes à administração dos recursos materiais e financeiras, de acordo com os planos e diretivas do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.

Organograma do Comando da Logística

Direção de Administração Financeira tem por missão assegurar a gestão dos recursos financeiros postos à disposição das Forças Armadas.

 Direção de Administração do Material tem por missão dirigir tecnicamente a função de abastecimento e promover a sua gestão por artigo, incluindo a reposição dos níveis estabelecidos, através da aquisição, da receção, da armazenagem, da distribuição e do abate e ainda a gestão dos meios de transporte de superfície das Forças Armadas.

Direção de Infraestruturas e Obras tem por missão promover a construção e conservação de infraestruturas e o registo do património afeto às Forças Armadas.

Direção de Comunicações tem por missão dirigir tecnicamente e promover a exploração dos recursos materiais da sua área funcional e ainda elaborar estudos de engenharia, instalação e manutenção de sistemas de telecomunicações e ainda assegurar a exploração das novas tecnologias de informação e comunicação.

  • Pupilos
  • Policlínica