Policlínica

O Centro de Saúde das Forças Armadas, doravante Policlínica Militar, é uma instituição de saúde vocacionada para prestações de cuidados médicos, de enfermagem e outros cuidados de saúde, bem como realização de exames complementares.

 

Destinatários

Destina-se aos militares no activo, reserva e reforma, aos trabalhadores civis e familiares bem como as comunidades envolventes.

Cuidados prestados

A Policlínica, neste momento presta cuidados de médicos, cuidados de enfermagem, sessões de psicoterapia, consulta de especialidades como Cardiologia, Pediatria e dermatologia.

Estruturação

A policlínica, doravante com a sua inauguração prevista para os próximos meses, contará com enfermarias devidamente equipadas, sala de radiologia, consultórios médicos e sala de cuidados de enfermagem bem equipados, uma ambulância para prestações de cuidados pré-hospitalar, bem como mais técnicos ao seu dispor.

 

Anseios

 Com a inauguração, a Policlínica, estará certamente em melhores condições de garantir cuidados médicos e de enfermagem, bem como outros cuidados de saúde aos militares, seus familiares e comunidade envolvente. Contudo a maior problema que a policlínica enfrentará com a sua instalação será o recrutamento de novos técnicos, formação e capacitação do seu quadro de pessoal existente, bem como instalação da sala de laboratórios, cardiologia, imagiologia, fisioterapia, oftalmologia, estomatologia, ginecologia entre outros, para melhor servir os militares e seus familiares.

  • Policlínica
  • Pupilos