Tomada de posse do novo Diretor do Gabinete do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas

Realizou-se, no dia 11 de agosto, no Auditório do EMFA, a cerimónia de tomada de posse do Capitão-de-Patrulha José Mário Lopes Tavares como novo Diretor do Gabinete do Chefe do Estado Maior das Forças Armadas.
O novo Diretor do Gabinete do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Capitão-de-Patrulha José Mário Lopes Tavares agradeceu a confiança do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, na sua nomeação para exercer tão nobre função, e que irá retribuir o ato de confiança com muita dedicação, zelo, profissionalismo e abnegação. Realçando que ira dedicar todos os seus conhecimentos e sabedoria em prol de um gabinete à altura dos desafios, agradeceu a presença de todos e em especial da sua esposa, pela importância que tem na sua vida e, carreira, em particular.
Por sua vez, o Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro, ao fazer uso da palavra, agradeceu a presença de todos e deu os parabéns ao recém-empossado. Realçou que após aquilatar-se dos assuntos fulcrais da instituição e da definição de novos desafios, cumpre-lhe, com a redefinição da equipa, debelar e buscar as melhores soluções para que a Instituição possa estar dotada dos meios que necesita para dar continuidade ao cabal cumprimento da sua função. Disse ainda, que a função de Diretor de Gabinete do CEMFA é uma função de capital importância dentro da estrutura das Forças Armadas, pelo que a escolha recaiu sobre o Capitão-de-Patrulha José Tavares, cujas qualidades profissionais e pessoais dão garantias necessárias para o desempenho, com sucesso, rigor e profissionalismo essas exigentes funções.
Aproveitou a oportunidade para dirigir umas palavras de apreço ao Diretor de Gabinete cessante, Tenente-Coronel José Almeida, em reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido durante o tempo em que esteve à frente dos destinos do Gabinete do CEMFA, não tendo dúvidas, de que o mesmo irá desempenhar outras funções de relevância na estrutura das nossas Forças Armadas, com o mesmo espírito de entrega e nível de desempenho que lhe são reconhecidos.
Terminou desejando votos de muita saúde e muitos sucessos, aliado a muita entrega e dedicação, ao recém-empossado no desempenho do cargo que acaba de assumir, exortando a todos os servidores, por Cabo Verde, pelas Forças Armadas, nada mais, nada menos, que o desempenho de cada um ao seu melhor nível
De realçar que estiveram presentes o Chefe da Casa Militar do presidente da República, o Diretor Nacional de Defesa, os membros do Conselho Superior de Comandos, oficiais superiores e capitães e a esposa do empossado.