Ministra de Estado e da Defesa Nacional participa na 2ª Edição do Diálogo de Defesa Índia-África

A convite do seu Homólogo, o Ministro da Defesa da Índia, Shri Rajnath Singh, a Ministra de Estado e da Defesa Nacional, Dra. Janine Tatiana Santos Lélis, participou, no dia 18 de outubro, em representação do Estado de Cabo Verde, na 2ª Edição do Diálogo de Defesa Índia-África que teve lugar em Gandhinagar.
Na sua intervenção durante o evento, a Ministra de Estado e da Defesa Nacional caracterizou este momento de diálogo como “uma oportunidade de fortalecimento das relações com os países de África e com a India, tendo destacado a estabilidade democrática de Cabo Verde e o exemplo que o mesmo “dá em matéria da democracia na região”.
Realçou ainda, o que significativo contributo que o nosso país tem dado, “através das parcerias que vem estabelecendo com o mundo, para aquilo que é fundamental para segurança, em especial para a segurança marítima”.
No quadro da 2ª Edição do Diálogo de Defesa Índia-África, foi ainda realizada uma reunião bilateral entre a Ministra de Estado e da Defesa Nacional, Janine Lélis e o Ministro da Defesa da Índia, Shri Rajnath Singh, para explorar as oportunidades de cooperação entre os dois países.
Fonte: Página Oficial do Ministério da Defesa Nacional