CEMFA realiza primeira visita oficial ao Comando Primeira Região Militar e ao Centro de Instrução Militar

No seguimento da primeira visita oficial aos Comandos e Serviços das Forças Armadas, que se iniciou no dia 23 de novembro, o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-almirante António Duarte efetuou, nos dias 08 e 09 de dezembro, visitas ao Comando da Primeira Região Militar e ao Centro de Instrução Militar, em São Vicente.
O objetivo da missão era de conhecer in loco a situação das referidas Unidades Militares e fazer a apresentação da Diretiva Estratégica para a sua Comissão, que deverá nortear o trabalho na instituição castrense, nos próximos três anos.
No dia 08 de dezembro o Chefe do Estado-Maior após receber um briefing do Comandante sobre o Comando e as suas missões, visitou as instalações encontrou com Militares na Reforma e na Reserva, residentes em São Vicente.
No mesmo dia se reuniu com os Oficiais Comando da Guarda Costeira e do Comando da Primeira Região Militar, onde o Assessor Jurídico do CEMFA, Capitão Arsénio Andrade, fez a apresentação da Diretiva Estratégica do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas para a sua Comissão.
No dia 09 de dezembro o Chefe do Estado-Maior visitou a Oficina Auto do Comando da Primeira Região Militar, o Centro de Instrução Militar do Morro Branco e o Destacamento de Monte Verde.