Militares Cabo-verdianos participam no Curso de Promoção a Capitão em Portugal

O Capitão Alcides Moreno Tavares e o Capitão Ronielson Pinto Lopes, encontram-se a frequentar o Curso de Promoção a Capitão (CPC), que está a decorrer na Escola das Armas em Mafra.
O referido curso teve início a 09 de janeiro e termina a 14 de julho do corrente ano e está organizado em quatro fases: Formação Geral 1(FG1) – que decorre de forma telemática, com recurso à plataforma Microsoft Teams (não presencial), de 09 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023; A Formação Geral 2 (FG2) – a decorrer de forma presencial na Escola das Armas em Mafra de 06 de fevereiro a 24 de março de 2023;  A Formação Técnica e Tática (FTT) – a decorrer de forma presencial na Escola das Armas em Mafra e na Escola dos Serviços na Póvoa do Varzim.
O Exercício de Postos de Comando (PCX-CAX) irá decorrer, de forma presencial, na Escola das Armas em Mafra de 03 de julho a 14 de julho.
O CPC, em Mafra, é destinado às especialidades de Infantaria, Artilharia, Cavalaria, Engenharia e Transmissões e na Póvoa do Varzim à Administração militar.
O CPC visa dotar os oficiais com as competências necessárias para o exercício das funções inerentes ao posto de Capitão, designadamente, o desempenho de cargos de comando ao nível companhia, de direção, coordenação e execução de atividades de Estado-Maior, relacionadas com a arma ou serviço de cada um.