Visita aos sítios históricos da ilha de Santiago

Enquadro no Programa Geral das atividades comemorativas do 56º Aniversário da criação das Forças Armadas de Cabo Verde, com o intuito de conservar e cultivar no seio das Forças Armadas, as memórias existentes, foram realizadas visitas aos sítios históricos da Ilha de Santiago.
As Forças Armadas de Cabo Verde, para além, de constituírem uma escola de preparação e capacitação de jovens para o exercício da cidadania, em que é ensinado acima de tudo o sentimento do povo cabo-verdiano para com a sua Pátria.
O Patriotismo deriva, em boa parte, do conhecimento dos processos da construção da história do país e dos sítios e monumentos que marcam e representam as memórias cronológicas do tempo e espaço do percurso do povo cabo-verdiano.
Nesta perspetiva, e integrado no programa da preparação e capacitação dos jovens do Serviço Militar Obrigatório e do Regime de Voluntariado, e enquadrado no plano de atividades de comemoração do 56° Aniversario das Forças Armadas de Cabo Verde, foram organizadas visitas dos militares, sobretudo da Classe de Praças, aos sítios históricos da Ilha de Santiago.
A referida visita foi realizada no dia 28 de janeiro dividida em dois grupos, sendo que o grupo do Comando da 3ª Região Militar visitou os sítios históricos das regiões de Santiago Norte (Municípios de Santa Catarina de Santiago, Tarrafal e com passagem pelos Municípios de Calheta de São Miguel e Santa Cruz) e o outro, de militares do Comando da Guarnição do Estado-Maior das Forças Armadas, visitou os sítios históricos do Município da Ribeira Grande de Santiago (Cidade Velha).