Militares Cabo-verdianos participam na cerimónia de receção aos alunos bolseiros dos PALOP e Timor-Leste

Os Militares Cabo-verdianos que se encontram em Portugal no âmbito do Programa-Quadro de Cooperação no Domínio da Defesa entre Cabo Verde e Portugal, participaram da cerimónia de receção aos alunos bolseiros dos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste, que decorreu no dia 24 de fevereiro, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras e que foi presidida pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional de Portugal, Doutor Marco Capitão Ferreira.
Dando as boas-vindas aos alunos que se encontram em Portugal, o Secretário de Estado da Defesa Nacional de Portugal, destacou a importância da formação ministrada no país e o seu contributo para o fortalecimento de relações com os países parceiros, nomeadamente no Domínio da Defesa.
Neste quadro, afirmou que a formação de longa duração ministrada aos militares dos países parceiros assume uma importante dimensão estratégica para a capacitação institucional e para o relacionamento externo no âmbito da Defesa. Neste quadro, Portugal compromete-se com a preparação dos seus futuros líderes e dos militares de Quadros Intermédios através de formação técnico-militar e de ciclos de estudo conducentes a graus académicos superiores.