Militar participa em Formação de Produção para Televisão na Academia da RTC

No âmbito da parceria entre as Forças Armadas de Cabo Verde e a Radiotelevisão Cabo-Verdiana o Primeiro-Tenente Lavinio Patrício Fortes Lopes, frequentou o Curso de Formação Profissional em Produção para Televisão – Produção Criativa, organizado pela Academia da RTC, que se realizou de 07 de fevereiro a 08 de março, com a duração de 80 horas, nas Instalações da Televisão de Cabo Verde, na Cidade da Praia.
A cerimónia de encerramento aconteceu no dia 08 de março e foi presidido pela Dra. Margarida Fontes, Administradora da Rádio Televisão de Cabo Verde. Durante a referida cerimónia os presentes assistiram à apresentação dos Projetos Audiovisuais desenvolvidos pelos formados durante a formação e no final houve a entrega dos Certificados de participação aos formandos.
O Curso de Formação Profissional em Produção para Televisão teve como objetivo formar Produtores Criativos com capacidade e critério para gerar e produzir conteúdos para televisão, multiplataformas e transmedia com estandarte de qualidade profissional, assim como desenvolver capacidade para gerir projetos e formar equipas de criação. De realçar, que a referida formação, faz parte de um conjunto de formações ministradas na Academia da RTC, que tem como finalidade capacitar os formandos nas áreas ligadas ao audiovisual.