Na sequencia do acidente que envolveu uma viatura das Forças Armadas que transportava militares destacados para uma missão de apoio ao combate ao um incêndio florestal que se deflagrou em Serra Malagueta e Figueira das Naus, na ilha de Santiago, ontem dia 2 de abril, por volta das 17h20.
É com muito pesar que as Forças Armadas de Cabo Verde informam que em resultado desse fatídico acidente, registaram-se 8 (oito) óbitos, e 23 (vinte e três) feridos, sendo que desses 8 (oito) encontram-se internados no Hospital Agostinho Neto e os restantes já tiveram alta hospitalar.
Neste momento, as vitimas mortais já foram identificadas e os familiares das mesmas já foram comunicadas, estando equipas acompanhando e prestando todo o apoio necessário aos mesmos.
As vitimas mortais foram identificados como sendo:
-
Sargento RV Arlindo Lopes de Brito, de Tarrafal de Santiago;
-
Primeiro-Cabo Ailton Semedo Freire de Santa Cruz, mas que residia na Cidade da Praia;
-
Segundo-Cabo Hernany José Ramos do Rosário de São Vicente, mas que residia em Chã de Matias, na ilha do Sal;
-
Segundo-Cabo Igor Júnior Delgado Costa de São Vicente;
-
Segundo-Cabo Moisés da Cruz Santos de Santo Antão;
-
Soldado Cleiton John Gomes Rocha de São Vicente;
-
Soldado Gilmario Ramos Melo de Santo Antão, e
-
Soldado Humberto Santos Rocha de São Vicente.
Informa-se ainda, que os corpos dos malogrados das ilhas de Santo Antão, São Vicente e Sal serão transladados as suas respetivas ilhas de residência de forma a terem um enterro condigno.
Nesta hora de consternação e profunda tristeza, as Forças Armadas de Cabo Verde apresentam às famílias enlutadas as suas mais sentidas condolências.
Este comunicado será atualizado e outros esclarecimentos serão prestados conforme a evolução da situação, bem como os dados dos programas das Honras Fúnebres aos malogrados.
Atualizado às 18h00, 03-04-2023