NSAR “Ilhéu dos Pássaros” presta apoio a embarcação que se emborcou, nas imediações da Brava.

O Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento (JRCC), após ter recebido, no dia 28 de abril, uma chamada telefónica, dando conta, que uma embarcação de boca aberta, com dois pescadores, se havia emborcado, nas proximidades dos Ilhéus da ilha Brava, acionou, de imediato, o NSAR “Ilhéu dos Pássaros”, tendo este largado do Porto da Furna, pelas 08h10, em direção à zona do ocorrido.
Ao chegar no local do acidente, pelas 08h50, o NSAR “Ilhéu dos Pássaros”, encontrou outra embarcação já prestando auxilio aos sinistrados.
Depois de avaliada a situação, o navio da Guarda Costeira procedeu ao reboque da embarcação sinistrada, tendo atracado, no porto da Furna, às 09h43.
O alerta tinha sido dado pelo Delegado Marítimo da Ilha Brava.
Lembra-se que a instalação do Destacamento Militar e colocação de forma permanente de uma embarcação da Guarda Costeira, na ilha Brava, se resulta da implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Guarda Costeira (2017- 2027), em vigor, e tem como finalidade garantir maior vigilância e fiscalização das atividades marítimas, na região e reforçar a capacidade do país de realizar operações de busca e salvamento, bem como apoiar a proteção civil e ações de evacuação médica.