Forças Armadas realiza Curso de Formação de Treinadores e Árbitros de Atletismo, Boxe e Judo a nível nacional

No âmbito Plano de Atividades Desportivas das Forças Armadas para o ano de 2023, em parceria com o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e conforme o protocolo de parceria institucional assinado entre as duas Instituições, as Forças Armadas realizam, a nivel nacional, cursos de Formação de Treinadores e Árbitros de Atletismo, Boxe e Judo.
A cerimónia de abertura aconteceu, no dia 22 de maio, nas instalações do Estádio Nacional, na cidade da Praia, ilha de Santiago, e foi presidida pelo Comandante da Guarda Nacional, Coronel Casimiro Tavares e pelo Administrador do Desporto do IDJ, Dr. Graciano Sena.
O Diretor de Formação e Instrução, do Comando do Pessoal, Major Isaías Brito afirmou que a formação se realiza nas três Regiões Militares do país e tem por finalidade capacitar os militares, na qualidade de dirigentes desportivos, no sentido de desenvolver e potencializar o desporto militar, bem como, reavivar essas modalidades, que eram bastantes praticadas na Instituição Castrense, e retomar os Jogos Militares Nacionais que estão suspensos desde 2018.
De realçar que, a formação destinada aos efetivos das Forças Armadas conta também com a participação de alguns formandos da Federação Cabo-verdiana de Boxe.