CEMFA louva Coronel Carlos Monteiro por anos de serviço as Forças Armadas de Cabo Vede

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas (CEMFA), Contra-Almirante António Duarte Monteiro louvou o Coronel Carlos Mendes Lopes Sousa Monteiro pelos anos de serviço dedicado às Forças Armadas de Cabo Verde. Ao fazer o uso da palavra o CEMFA descreveu a cerimônia de entrega de louvor ao Coronel Monteiro como uma ocasião singela, marcada por uma mistura de alegria e nostalgia. A nostalgia advém da transição do Coronel Monteiro para a situação de reserva, após mais de 36 anos dedicados ao serviço militar, enquanto a alegria reflete sua trajetória exemplar, marcada pelo desempenho de diversas funções com distinção. Realçou que as Forças Armadas de Cabo Verde expressam sua profunda gratidão pelo comprometimento e pelo serviço exemplar prestado ao longo da sua trajetória.
O CEMFA aproveitou a oportunidade para reconhecer a importância da família do Coronel Monteiro, que esteve ao seu lado durante todos esses anos de dedicação à nação e às Forças Armadas. O CEMFA ressaltou o valor do trabalho realizado, pelo Coronel Monteiro em prol da nação através da instituição militar e desejou ao Coronel Monteiro muita saúde e sucesso nesta nova etapa da sua vida.
Por sua vez, o Coronel Monteiro afirmou que permanece ligado às Forças Armadas, ressaltando mais de 36 anos de serviço prestado à instituição castrense. Ele expressou sua gratidão ao CEMFA pelo gesto de reconhecimento, destacando que as Forças Armadas de Cabo Verde lhe proporcionaram não apenas formação, mas também um espaço de trabalho. Para ele, foi um privilégio ter sido Pupilo e, posteriormente, seguir uma carreira militar, estabelecendo uma ligação eterna com a instituição castrense. O Coronel Monteiro desejou que os seus colegas no ativo continuem a elevar o prestígio das Forças Armadas, e garantiu sua total disponibilidade para apoiar a instituição, onde quer que esteja.