
O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas (CEMFA), Contra-Almirante António Duarte Monteiro, recebeu hoje, uma visita de cortesia, da delegação que irá representar Cabo Verde na II edição dos Jogos Militares Africanos (JMA 2024), que decorrerão em Abuja, Nigéria, de 18 a 30 de novembro. Sob a égide da Organização do Desporto Militar em África (OSMA).
Durante a visita, o CEMFA destacou a importância do desporto como um pilar essencial no desenvolvimento das Forças Armadas, enfatizando a dinâmica crescente da prática desportiva na instituição. Felicitou os atletas pela conquista no Campeonato Nacional Militar, realizado em setembro sob o lema “Unidos, na Promoção da Saúde Mental através do Desporto”, que os habilitou a representar as Forças Armadas nas modalidades de Boxe, Judo e Atletismo na II edição dos Jogos Militares Africanos.
O CEMFA dirigiu palavras de incentivo à delegação, desejando-lhes sucessos e uma competição pautada pelo fair play, exortando-os a elevarem o nome das Forças Armadas e de Cabo Verde no cenário internacional.
A delegação, composta por 12 membros, é liderada pelo Major Isaías Brito, acompanhado por três treinadores e oito atletas. O CEMFA agradeceu o empenho do Major Isaías Brito e demais dirigentes desportivos militares em prol do desporto militar e ainda reconheceu o apoio fundamental do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) bem como do Comité Olímpico Cabo-verdiano para viabilizar a participação das Forças Armadas de Cabo Verde no evento.