O NSAR “Ponta Nhô Martinho” realizou, no dia 14 de julho, a evacuação médica (MEDEVAC) de duas pacientes da ilha de São Nicolau para a ilha de São Vicente após a solicitação da Delegacia de Saúde da Ribeira Brava.
O Centro Conjunto de Coordenação e Salvamento (JRCC), recebeu no dia 14 de julho, por volta das 18h30, uma solicitação da Delegacia de Saúde da Ribeira Brava para realizar uma evacuação médica (MEDEVAC), para a ilha de São Vicente, de duas pacientes com a máxima urgência.
De imediato, foi empenhado, a embarcação NSAR “Ponta Nhô Martinho”, que largou do Porto do Porto Grande do Mindelo, em Direção ao Porto do Tarrafal na Ilha de São Nicolau pelas 21h40. A referida evacuação foi concluída as 03h30, hora que o NSAR “Ponta Nhô Martinho” atracou no Porto Grande, com as pacientes a bordo.
As pacientes foram entregues as autoridades de saúde, da ilha de São Vicente, dentro dos parâmetros e das normas de segurança e encaminhadas de imediato ao Hospital Doutor Batista de Sousa, para o devido tratamento.