O NSAR “Ponta Nhô Martinho” realizou, no dia 26 de novembro, a evacuação médica (MEDEVAC) de uma paciente grávida da ilha da Brava para Ilha do Fogo após a solicitação do Assistente Social da Brava.
O Centro Conjunto de Coordenação e Salvamento (JRCC), recebeu no dia 26 de novembro, por volta das 09h27, uma solicitação do Assistente Social da Brava para realizar uma evacuação médica (MEDEVAC), para a ilha do Fogo, de uma paciente grávida com a máxima urgência.
O JRCC, imediato, empenhou, a embarcação NSAR “Ponta Nhô Martinho”, que largou do Porto da Furna da Ilha da Brava, em direção ao Porto do Vale dos Cavaleiros, na Ilha do Fogo, às 10h28 minutos, tendo a paciente a bordo, sido acompanhada por uma enfermeira e um familiar durante a travessia do canal. Na sequencia o navio atracou-se no Porto do Vale dos Cavaleiros, na Ilha do Fogo, às 11h05 minutos
A paciente e o bebé, foram entregues às autoridades de saúde da ilha do Fogo, dentro dos parâmetros e normas de segurança, sendo as mesmas sido encaminhadas para o Hospital São Francisco de Assis.
As Forças Armadas de Cabo Verde aproveitam este ensejo para augurar as maiores felicidades à mãe e ao recém-nascido.