Em homenagem aos militares e civis mortos de forma hedionda na tragédia de Monte Tchota, as Forças Armadas de Cabo Verde realizaram, hoje, 25 de abril, um ato singelo e simbólico, em memoria e honra dos malogrados. Uma tragédia, que aconteceu a 8 anos atrás, no Destacamento de Monte Tchota e que vitimou onze pessoas, entre elas, oito militares e três civis, sendo dois destes civis, estrangeiros.
A referida homenagem consistiu na celebração de uma missa, seguida da deposição de coroa de flores no memorial das vítimas, conferindo assim aos presentes, a oportunidade para prestar mais um tributo aos Militares e Civis que perderam a vida na referida tragédia de Monte Tchota.
A missa foi celebrada pelo Padre Janilson Silva, coadjuvado pelo Padre Elias Borges e pelo Frei Odair Gonçalves, acompanhados do Grupo Coral da Paróquia de São Filipe.
O ato foi marcado pela presença do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro e do Comandante da Terceira Região Militar, Major Carlos Dias. Desatacam-se ainda, a presença de militares de todos os Comandos e Serviços sediados na ilha de Santiago e de representantes da Associação de Fuzileiros de Cabo Verde.