Encontro com o Adido de Defesa do Brasil em Cabo Verde

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, Contra-Almirante António Duarte Monteiro recebeu, no dia 22 de julho, uma visita de cortesia do Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico, junto da Embaixada do Brasil, em Cabo Verde, Capitão-de-Mar-e-Guerra Rodrigo Cersosimo Kristoschek.
A referida visita serviu para troca de impressões sobre aspetos relacionados com a cooperação entre as Forças Armadas de Cabo Verde e as Forças Armadas do Brasil, tendo ambas as partes reafirmando a sua disponibilidade em continuar a aprofundar os laços de amizade e cooperação entre as Forças Armadas dos dois países, mormente no domínio da segurança marítima.
O Adido do Brasil aproveitou o encontro para informar o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas que o Navio-Escola “Brasil” (NEBrasil) da Marinha do Brasil estará em Cabo Verde, atracado no Porto do Mindelo, em São Vicente no período de 27 a 29 de julho, no âmbito da 36ª Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, a fim de contribuir para a formação profissional e cultural dos futuros Oficiais e o estreitamento de laços com as nações amigas.
O NEBrasil estará aberto ao público no dia 28 de julho e fazendo parte da Tripulação estará ainda o Guarda-Marinha Carlos Júnior Semedo Ferreira de Cabo Verde que está realizando a sua Viagem de Instrução.
De realçar que o NEBrasil é também o navio onde o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro realizou a sua viagem de Instrução em 1992.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *