Visita do Comandante da Missão da Força Aérea Portuguesa – Aeronave P-3C CUP+ “ORION”

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro recebeu, no dia 22 de julho, uma visita de cortesia do Comandante da Missão da Força Aérea Portuguesa – Aeronave P-3C CUP+ “ORION”, Major Emanuel Guerreiro, acompanhado do Adido de Defesa junto à Embaixada de Portugal, Coronel João Alberto Gonçalves Domingos, para apresentação de cumprimentos.
A referida visita enquadra-se numa missão, de um Destacamento da Força Aérea Portuguesa, composto por uma aeronave P3-C “Orion” e 37 militares, ao abrigo do “Protocolo Adicional ao Tratado no Domínio da Fiscalização Conjunta dos Espaços Marítimos sob Soberania ou Jurisdição da República de Cabo Verde” a ter lugar de 21 de julho e 01 de agosto de 2022.
O Comandante da Missão, Major Guerreiro aproveitou a visita para fazer um briefing ao Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas sobre a missão de patrulhamento e apresentar o destacamento. Por sua vez, o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas agradeceu a visita e afirmou a total disponibilidade das Forças Armadas de Cabo Verde em apoiar a realização da referida missão.