Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas participa na Regional Alumni Symposium

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro participou de 12 a 15 de setembro de 2022 no 19º Simpósio Regional de Antigos Alunos da Escola de Guerra Naval dos Estados Unidos da América (19th U.S. Naval War College Regional Alumni Symposium “RAS”) em Newport, Rhode Island, fazendo parte do painel de conferencista com o tema “Pesca ilegal, não declarada e não regulamentada”.
Durante a sua participação no referido simpósio o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas aproveitou para fazer contatos com representantes de outros países com responsabilidade em matéria de Defesa e Segurança, com o objetivo de estreitar as relações de cooperação com as Forças Armadas desses países.
Ainda teve a oportunidade de encontrar com o Capitão-de-Patrulha Kahbi Batista que esta frequentando o curso de Estado-Maior, no Naval Staff College.
De realçar que o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro é Alumnae (Antigo Aluno) da Escola de Guerra Naval dos Estados Unidos da América, tendo concluído a sua formação em 1996, depois do Comandante Eliseu Sousa (1991) Coronel na reforma, seguido do Capitão-do-Mar Armindo Graça (2016) atual Comandante da Guarda Costeira e do Capitão-de-Patrulha José Tavares (2020) atual Diretor de Gabinete do CEMFA.