CEMFA realiza visita de cumprimentos ao Embaixador do Senegal

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro realizou, no dia 07 de outubro de 2022, uma visita de cumprimentos ao Embaixador do Senegal em Cabo Verde, Sr. Ely Sy Beye.
Durante o encontro conversaram sobre questões relacionados com a cooperação militar entre as Forças Armadas dos dois países e sobre a participação de uma Delegação das Forças Armadas de Cabo Verde, liderada pelo Chefe do Estado-Maior, na “Huitème Édition du Forum International de Dakar sur la Paix et la Securite en Afrique” sur le théme “l’Afrique à l’épreuve de chocs exogenes: défis de stabilité et de souverainetés “ – 8ª Edição Fórum Internacional de Dakar sobre Paz e Segurança na África, sobre o tema “África posta à prova por choques exógenos: desafios de estabilidade e soberania”, que se realizará de 24 a 25 de outubro.
A edição, desde ano, do Fórum Internacional de Dakar sobre Paz e Segurança na África visa impulsionar uma reflexão profunda sobre as convulsões geopolíticas que acentuam as ameaças e incertezas sobre a soberania e estabilidade do continente africano.