Primeira Edição dos Jogos Regionais

Realizou-se, no dia 07 de outubro, no Comando da Terceira Região Militar, Quartel Achada Limpa, a Primeira Edição dos Jogos Regionais, entre Comando da Guarnição do Estado-Maior das Forças Armadas, o Comando da Terceira Região Militar e a Unidade de Operações Especiais.
A materialização da Primeira Edição dos Jogos Regionais surge de uma iniciativa do Comando da Guarnição do EMFA e contou com uma forte parceria com o Comando da Terceira Região Militar tornado possível a sua realização..
A cerimónia de abertura foi presidida pelo Comandante da Guarda Nacional Coronel Casimiro Moreno Tavares que no uso da palavra destacou a importância dessa iniciativa e dos jogos militares.
A cerimônia de encerramento contou a intervenção do Diretor de Formação e Instrução, Capitão Isaías Brito e com a intervenção do Comandante da Terceira Região Militar, o Capitão-de-Navio Silvino Chantre que disse “a realização desta Primeira Edição das Jornadas Desportivas Regionais traduz para nós um momento impar para refletirmos juntos o futuro do desporto militar e para interiorizarmos que a nossa responsabilidade começa hoje e agora. Sejamos otimistas para acreditar que as nossas forças unidas farão nascer sóis nas noites e que, sim, podemos traçar um futuro promissor para o desenvolvimento do desporto militar”.