CEMFA recebe Delegação que irá participar no Campeonato Mundial Militar de Corta Mato

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro recebeu, no dia 07 de outubro, a Delegação das Forças Armadas que irá participar na 58ª Edição do Campeonato Mundial Militar de Corta Mato que se realizará de 10 a 14 de Outubro em Beja, Portugal. sob a égide do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM). 
O Chefe do Estado-Maior afirmou que as Forças Armadas estão muito satisfeitas por terem uma Delegação a participar de uma competição dessa natureza, o que significa, orgulho e honra para a instituição castrense. Disse que as Forças Armadas valorizam a pratica do Desporto no seio da instituição, pois isso promove benefícios para a saúde física e mental dos militares, melhora a interação social, entre outros.  Afirmou ainda, que estão sendo envidados esforços de forma a melhor organizar, preparar e incentivar a pratica de atividades físicas, para que os militares estejam melhor preparados para participar em eventos nacionais e internacionais. Terminou desejando uma boa competição aos participantes, que os mesmos tenham fair-play, um bom comportamento e saibam representar da melhor forma a instituição e o país.
O referido evento vai contar com a participação de cerca de quatrocentos atletas de vários países membros do CISM e as Forças Armadas Cabo-verdianas participam com uma delegação formada pelo Capitão Isaías Brito, o Chefe da Missão e pelos atletas Tenente Cavikson Fortes e Primeiro-Cabo Homero Santos.
A participação, neste evento, conta com um forte patrocínio do Grupo Khym Negoce, da Caboplast e do Comando da Terceira Região Militar.