Ilhéu dos Pássaros realiza mais uma evacuação médica entre Brava e Fogo

O Centro Conjunto de Coordenação e Salvamento (JRCC), recebeu no dia 10 de novembro, por volta das 14:00, uma chamada telefónica do Delegado de Saúde da ilha da Brava, solicitando uma evacuação médica (MEDEVAC) para a ilha do Fogo de um paciente com a máxima urgência.
De imediato o JRCC empenhou o Navio SAR Ilhéu dos Pássaros para realizar a referida evacuação médica. Após a chegada do paciente e da equipa médica, o navio largou do Porto da Furna as 15:00, em direção a ilha do Fogo, tendo atracado no Porto Vale dos Cavaleiros as 15:45.
Sem constrangimentos, a evacuação médica foi concluída com sucesso e dentro das normas de segurança, tendo o evacuado sido desembarcado e encaminhado ao Hospital Regional São Francisco de Assis para os cuidados necessários.
De realçar que, o Navio SAR Ilhéu dos Pássaros foi recentemente destacado para a região das ilhas Fogo e Brava, onde será empenhada nas atividades e missões inerentes ao Comando da Guarda Costeira e sempre que necessário efetuará missões de evacuações médicas.