CEMFA recebe visita do novo Adido de Defesa dos EUA

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, Contra-Almirante António Duarte Monteiro recebeu uma visita de cortesia do novo Adido de Defesa dos Estados Unidos da América para Cabo Verde, Gâmbia, Guine Bissau e Senegal, residente em Dakar, Coronel Jason C. Farmer.
A referida visita serviu para passar em revista aspetos relacionados com a cooperação militar entre as Forças Armadas de Cabo Verde e os Estados Unidos da América, discutindo temas de interesse como os objetivos mútuos de colaboração na área da segurança marítima, formação, treinos conjuntos entre outros.  
Durante a visita o Chefe do Estado-Maior bem como o novo Adido de Defesa dos EUA para Cabo Verde reafirmaram a sua disponibilidade em continuar a aprofundar e fortalecer cada vez mais os laços de amizade e cooperação entre as Forças Armadas dos dois países.
Após a visita ao Chefe do Estado-Maior, o novo Adido de Defesa dos EUA e a delegação que o acompanhava foram também recebidos pelo Comandante da Guarda Nacional, Coronel Casimiro Tavares.