Cerimónia de encerramento do XIII Curso de Formação de Marinheiros

Realizou-se no dia 30 de novembro do corrente ano, na sede do Comando da Guarda Costeira, em São Vicente, a cerimónia de encerramento do XIII Curso de Formação de Marinheiros (CFM), presidida pelo Comandante da Guarda Costeira, Capitão-do-Mar Armindo António Graça, na qual foram entregues diplomas aos recém-formados e prémios aos dois melhores classificados do referido curso.  
Participaram do referido curso que durou cerca de 8 semanas, realizado no quadro de cooperação com a Marinha Brasileira, 17 recrutas e, pela primeira vez, contou com dois do sexo feminino.
Na sua alocução o Comandante da Guarda Costeira felicitou os recém-formados, dizendo-os que “foram selecionados entre os vários recrutas testados, conseguiram ultrapassar os critérios previamente estabelecidos com mestria, para fazerem parte do curso que acabaram de concluir”.
Em território Nacional este é o XIII Curso de Formação de Marinheiros levado a cabo com apoio do Brasil e em especial da Missão Naval do Brasil em Cabo Verde.