Atividades no âmbito da comemoração do Dia das Forças Armadas

Enquadrado nas celebrações do 56º Aniversario das Forças Armadas que se comemora anualmente no dia 15 de janeiro, estão sendo realizados um leque de atividades militares, culturais, cívicas e desportivas a nível nacional, com o objetivo de demonstrar a importância da existência das Forças Armadas e a contribuição dos seus efetivos e colaboradores em prol do progresso da instituição castrense e do desenvolvimento da sociedade cabo-verdiana.
Nesse âmbito, a Direção dos Serviços de Saúde do Comando do Pessoal realizou uma Feira de Saúde, na localidade de Achada Mato, onde a população presente pode fazer consultas de enfermagem, clinica geral e rastreio de algumas doenças.  
A Direção de Ação Cívica do Comando do Pessoal aproveitou para transmitir informações importantes sobre o Serviço Militar Obrigatório e o Programa Soldado Cidadão aos presentes e fazer a entrega de 30 Cestas Básicas a famílias carenciadas da localidade.
Para abrilhantar a ocasião, a Banda Militar realizou atuações em diversos pontos da referida localidade e a Companhia de Fuzileiros Navais do Comando da Terceira Região Militar efetuou uma marcha em acelerado e Tatoo Militar.
Na mesma senda, foi realizado no Campo de Futebol em São Pedro, um torneio quadrangular, com a participação das equipas das Forças Armadas, da Policia Judiciaria, da Guarda Municipal e da Policia Nacional.
De realçar que o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Monteiro esteve presente em todas as atividades realizadas e que as Forças Armadas tiveram como parceiros a Delegacia de Saúde da Praia, a VerdeFam, o Grupo de Enfermeiros Voluntários da Cruz Vermelha, a CCS-Sida e a Associação Comunitária de Achada Mato.