Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas apresenta Cumprimentos de Ano Novo a Ministra da Defesa Nacional

Acompanhado de uma delegação representativa de todas as categorias da Instituição Castrense, o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro apresentou os tradicionais cumprimentos de Ano Novo a Ministra do Estado e Ministra da Defesa Nacional, Dra. Janine Tatiana Santos Lélis, desejando-lhe votos de muita saúde e que 2023 seja um ano repleto de realizações, conquistas e muitas felicidades.
Ao fazer o uso da palavra o Chefe do Estado-Maior, agradeceu o “engajamento incomensurável que a Ministra do Estado e Ministra da Defesa Nacional tem demonstrado no desempenho das suas funções”, aproveitando o momento para “agradecer todo o empenho e dedicação em prol da causa da defesa nacional”. Disse ainda acreditar que o ano que ora se inicia trará enormes desafios e muito trabalho, mas tem “toda a convicção de que suportados pelo Governo e em particular pela Ministério da Defesa Nacional, as Forças Armadas iniciarão uma nova etapa da sua história consubstanciada na edificação de capacidades operacionais e de defesa adequadas à a nossa realidade e aos desafios atuais”.
Por sua vez, a Ministra do Estado e Ministra da Defesa Nacional agradeceu a Instituição Castrense “por todo o trabalho feito no ano transato”, o que contribui “para o desenvolvimento e bem-estar do nosso país e das nossas gentes” e que mesmo apesar de todos os desafios foram dados “passos importantes para a materialização do Programa do Governo para o setor da Defesa”.
O momento foi marcado com uma pequena atuação de alguns elementos da Banda Militar que deram mais brilho a tradicional cerimónia.