NSAR “Ilhéu dos Pássaros” realiza transporte de técnicos da Ilha do Fogo para a ilha Brava e missão de evacuação médica.

O NSAR “Ilhéu dos Pássaros” realizou, no dia 24 de janeiro, o transporte do Comandante da Proteção Civil e Bombeiros da Região Fogo e Brave e de 2 (dois) Técnicos da Estradas de Cabo Verde da ilha do Fogo para a Ilha Brava, que têm como missão avaliar os danos provocados pela derrocada de uma rocha que cortou a única via de acesso à localidade a Fajã d´Água e que neste momento se encontra isolada.
O NSAR “Ilhéu dos Pássaros”, se deslocou logo, de seguida, a ilha do Fogo, para mais uma missão de evacuação medica (MEDEVAC), com a máxima urgência, após o Centro Conjunto de Busca e Salvamento – JRCC ter recebido uma solicitação do Assistente Social do Hospital da Ilha Brava.
O JRCC empenhou o NSAR “Ilhéu dos Pássaros”, que saiu em direção ao Porto do Vale dos Cavaleiros, às 14h20 com dois pacientes (uma grávida e uma idosa) e três acompanhantes a bordo, tendo atracado às 15h00. 
As duas missões foram realizadas com sucesso, sendo que os Técnicos já se encontram na ilha Brava para o cumprimento das suas missões e os evacuados na ilha do Fogo para o devido tratamento.
De relembrar, com um o NSAR “Ilhéu dos Pássaros foi colocado na Ilha Brava com intuito de garantir maior vigilância e fiscalização das atividades ilícitas que possam ocorrer na região, mas também para reforçar a capacidade do país de realizar operações de busca e salvamento e apoiar na proteção civil, bem como nas evacuações médicas.