CEMFA recebe visita da nova Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Contra-Almirante António Duarte Monteiro recebeu uma visita de apresentação de cumprimentos da nova Presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC), Dra. Eurídice Mascarenhas, acompanhada da Sr. Zoraida Fortes
Durante a visita foram passados em revista aspetos relacionados com a cooperação entre as Forças Armadas de Cabo Verde e a CNDHC e discutidos matérias de interesse comum e transversais às duas instituições.
Foram ainda discutidas algumas diretrizes e traçadas linhas no sentido de as Forças Armadas ajudarem na divulgação dos Direitos Humanos e Cidadania.  
Ainda se aventou a possibilidade de realização de ações de formação, como forma de promover ainda mais a cultura de Direitos Humanos e Cidadania no seio da Instituição Castrense com as Forças Armadas demonstrado total disponibilidade em agendar as referidas ações de formação.
O Chefe do Estado-Maior aproveitou ainda a oportunidade para felicitar a Dra. Eurídice Mascarenhas pela nomeação, desejando-lhe sucessos nas funções de Presidente da CNDHC.