ICIEG realiza sessões de conversas abertas sobre Igualdade de Género no CIMMB

Por iniciativa do Ministério da Defesa Nacional, o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) realizou no Centro de Instrução Militar do Morro Branco (CIMMB), em São Vicente, nos dias 09, 10 e 11 de maio, sessões de Conversa Aberta em matéria de Igualdade de Género para os Recrutas da Primeira Incorporação Militar de 2023.  
As sessões foram realizadas no seguimento da implementação do Plano de Acão Setorial (do Ministério da Defesa Nacional) para a integração das perspetivas de género nas questões de defesa e das Forças Armadas, bem como da Resolução 1325 do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre Mulheres, Paz e Segurança.
As referidas sessões, conduzidas pelas Formadora da ICIEG, Sra. Vera Teixeira, foram realizadas pelo Ministério da Defesa Nacional em parceria com o ICIEG, no quadro do plano acima referido e que ao longo da sua implementação, prevê o desenvolvimento de um conjunto de ações de capacitação e formação em questões de género e da temática mulheres, paz e segurança e ainda, a promoção para uma maior participação das mulheres nas Forças Armadas de Cabo Verde.